08 a 12 de OUTUBRO 2018

Goiânia - GO

Vila Cultural Cora Coralina / LACENA - UFG / Centro Cultural UFG

O ENCONTRO DE LUZ E SOM vem preencher uma lacuna nacional no que diz respeito à apresentação das novidades tecnológicas de luz e som. Alinhado a isso serão desenvolvidas diversas trocas de experiências para o aprendizado dos profissionais, bem como para os estudantes e interessados nas áreas de iluminação e sonorização.

Serão 4 dias de evento, nos quais todos os presentes poderão ter acesso ao que há de melhor em equipamentos, softwares, conhecimento, palestras, dentre outros. Junto a isso serão desenvolvidas oficinas, cursos, workshops e mesas-redondas para discutir o atual mercado de trabalho nacional, serão abordados diversos temas, como  a profissionalização nessas duas áreas, a fusão das áreas de atuação para um bem maior e apresentação das novidades de mercado comercial e profissional.

Em breve a programação e como participar.

Durante os 4 dias de encontro teremos uma grande participação, não somente dos profissionais goianos e de todo País, mas também de empresas e órgãos que vão agregar muito valor ao projeto, empresas goianas como o StudioK e a Iluminart, que vão entrar como apoiadores do evento, com o fornecimento de materiais de luz e som; a Vila Cultural, que é o espaço cultural administrado pelo Governo do Estado de Goiás e que foi cedido para a realização do encontro.

Palestrantes confirmados

Rodrigo Assis

Iluminador e Professor

Paulinho Pessoa

VJ. Designer Gráfico e Artista Visual

Wanderson Pereira

Iluminador e programador

Eduardo Tudella

Iluminador, Professor e pesquisador

O LACENA (Laboratório de Estudos do Espetáculo e Artes da Cena), que está situado na EMAC (Escola de Música e Artes Cênicas) e cederá o espaço para a realização de cursos e treinamentos. Este espaço, que é um núcleo da UFG (Universidade Federal de Goiás) possui um laboratório de Iluminação Cênica, assim podem ser desenvolvidos os estudos, tanto em teoria quanto na prática, das ações da iluminação em seus conceitos luminotécnicos, no que se refere à parte cênica, shows e eventos efêmeros, durante o Encontro.

O Iluminador Rodrigo Assis desenvolve um projeto chamado “Museu da Luz” que atualmente está instalado dentro do Laboratório de Iluminação Cênica da UFG. Este espaço é constituído com mais de 200 tipos de fontes de luz, desde lamparinas e velas até tecnologias em LED. O espaço recebe este nome “Museu da Luz” por abraçar as tecnologias que trabalham ou usam a luz como tecnologia de funcionamento, sendo assim, possui refletores, consoles digitais e analógicos, máquinas fotográficas e filmadoras em exposição, dentre outros equipamentos. Com isso, podemos acompanhar toda a evolução da luz. Além deste material, o espaço também possui uma biblioteca que contém mais de 100 livros que discorrem sobre a iluminação em várias áreas. O Museu estará aberto ao público para visitações e será instalado no local do stand parte do museu, para que os visitantes possam conhecer durante todo o Encontro estes objetos, que nos contam muitas histórias.

Museu da Luz

LACENA

A CAST SOFTWARE, empresa detentora do software de WYSIWYG CAST, entrará como patrocinadora do evento divulgando em suas mídias sociais e meios de comunicação, engrandecendo assim essa primeira edição do Encontro e tornando-o visível em nível internacional.

Neste encontro haverá o anúncio e demonstração da nova versão que será lançado no mês de julho, R41 pelo iluminador e professor Rodrigo Assis.

Museu da Luz

Em Goiânia é realizando um evento chamado Festival Internacional de Teatro Goiânia Em Cena. Ele estará também apoiando o Encontro e inserindo no calendário de atividades de eventos este Encontro de luz e som. O Goiânia em Cena já vai para a sua 16ª, é consolidado no Estado e traz em suas edições espetáculos de repercussão nacional e internacional. Esta parceria nos propiciará apoio no sentido de alimentação, estadia e translado dentro da cidade de Goiânia, com isso também vamos conseguir uma ampla divulgação em todas as mídias sociais e imprensa, e inserção do evento no calendário goiano de atividades culturais.

Tiago Borges

Professor e técnico de som

Goiânia em Cena

Apoiadores

Walter Ullmann

Engenheiro Acústico

Abaixo estão disponíveis os apoiadores e seus referidos links, para que possam conhecer melhor quem estará conosco neste grande evento, que fará a diferença em nosso meio profissional e nos interessados nas área de luz e som.

Patrocinadores